Connect with us

Economia

Angola já possui 30% das 500 viaturas para transporte de mercadorias

Published

on

Esta informação foi avançada nesta quarta-feira, 17, durante a primeira reunião de coordenação da Unidade Técnica de Gestão do Projecto de Apoio aos Operadores de Transportes de Mercadorias (OTMs).

O encontro foi presidido pelos Secretários de Estado para o Comércio e para a Economia, Amadeu Leitão Nunes e Mário João, respectivamente, e teve na agenda os seguintes assuntos: Breve panorâmica sobre o Projecto e papel da Unidade Técnica, Estabelecimento do Plano de Acção e Cronograma de Execução e Atribuições e tarefas de cada membro e sector.

Na sequência, foi aprovada, sob proposta dos Secretários de Estado, a criação de uma Task Force do Projecto, para, em articulação, com os Gabinetes Provinciais para o Desenvolvimento Económico Integrado e as Associações Empresariais, trabalharem num Plano de Acção que abranja as principais tarefas que envolvem o projecto.

O projecto é financiado pelo Banco de Desenvolvimento Angolano (BDA) e integra ainda as seguintes entidades, DNCR, DNAP, FACRA, INTR e o INAPEM.

Para um melhor acompanhamento e ponto de situação do plano, doravante, as reuniões passam a ser semanais, soube o Correio da Kianda.