Connect with us

Economia

“Angola já exporta refinados de petróleo para alguns países africanos” – PCA da Sonangol

Published

on

O país já está a exportar refinados dos combustíveis para alguns países da região africana, com destaque para a República Democrática do Congo.

O anúncio foi feito pelo Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Sebastião Pai Querido, em conferência de imprensa esta sexta-feira, 23, em Luanda, no quadro das festividades dos 48 anos de existência da petrolífera nacional.

De acordo com Sebastião Pai Querido, a República Democrática do Congo, o Togo, Namíbia, África do Sul e Namíbia são os mercados regionais para os quais a Sonangol exporta derivados e refinados de petróleo.

O Presidente do Conselho Executivo, Luís Manuel, esclareceu que em termos numéricos, a República Democrática do Congo é o país que recebe o maior volume de exportações de Angola, estando situados actualmente nas 4.500 métricas de gasolina e gasóleo.

Em relação aos mercados da África do Sul, Namíbia, Togo e São Tomé e Príncipe, Luís Manuel disse que “os números ainda são muito pequenos”.

De acordo com o PCA Sebastião Pai Querido, os investimentos que Angola está a fazer, com a construção de refinarias, prevê-se o aumento dos números de refinado a exportar para os mercados dos países africanos.