Sociedade
Angola há onze anos sem registos de casos de poliomielite
“Há onze anos que Angola não regista um único caso de poliomielite”, disse esta terça-feira, 24, a coordenadora do Programa Alargado de Vacinação.
Felismina Neto, que falava no âmbito do Dia Mundial de Combate à Poliomielite, que hoje se assinala, destacou o esforço do Executivo angolano e a intensificação das campanhas de vacinação.
A responsável do PAV destacou também o sucesso alcançado durante a segunda fase de vacinação, que terminou neste domingo, ressaltando a importância das vacinas da pólio, na vida das crianças.
Felismina Neto denunciou que “algumas zonas continuam resistentes a vacinação”. Tendo acrescentado que nesta sexta-feira o Gabinete Provincial da Saúde vai realizar um encontro metodológico para avaliar o desempenho da vacinação em Luanda durante os três trimestres.
Assinala-se hoje 24 de Outubro, o Dia Mundial de Combate à Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. A data serve para conscientizar sobre os perigos da doença, que ameaça voltar, graças às baixas coberturas vacinais.