Connect with us

Sociedade

Angola há onze anos sem registos de casos de poliomielite

Published

on

“Há onze anos que Angola não regista um único caso de poliomielite”, disse esta terça-feira, 24, a coordenadora do Programa Alargado de Vacinação.

Felismina Neto, que falava no âmbito do Dia Mundial de Combate à Poliomielite, que hoje se assinala, destacou o esforço do Executivo angolano e a intensificação das campanhas de vacinação.

A responsável do PAV destacou também o sucesso alcançado durante a segunda fase de vacinação, que terminou neste domingo, ressaltando a importância das vacinas da pólio, na vida das crianças.

Felismina Neto denunciou que “algumas zonas continuam resistentes a vacinação”. Tendo acrescentado que nesta sexta-feira o Gabinete Provincial da Saúde vai realizar um encontro metodológico para avaliar o desempenho da vacinação em Luanda durante os três trimestres.

Assinala-se hoje 24 de Outubro, o Dia Mundial de Combate à Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. A data serve para conscientizar sobre os perigos da doença, que ameaça voltar, graças às baixas coberturas vacinais.