Ligar-se a nós

Economia

Angola gastou 50 milhões de dólares para importar Cacusso em 2019

Publicado

em

Secretário do Presidente para o sector produtivo diz que é preciso inverter o quadro urgentemente e isto cabe aos empresários.

O secretário do Presidente para o sector produtivo, Isaac dos Anjos, revelou ontem, durante o encontro com a classe empresarial do sector produtivo no auditório do Ministério da Economia e Planeamento, que Angola gastou 50 milhões USD em 2019 para a importação de Tilápia (Cacusso).

Isaac dos Anjos avançou que, com as políticas em curso, em 2019 o País conseguiu poupar 4 mil milhões USD que antes eram gastos na importação, “mas é preciso fazer mais e este papel deve ser assumido pelos empresários”.

Assim, apelou aos empresários nacionais para que apresentem projectos concretos que ajudem a reduzir a importação de bens alimentares para que sejam financiados no âmbito do Prodesi, que conta com uma linha de crédito disponível no valor de 141 mil milhões Kz.

C/ Jornal Mercado

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD