Connect with us

Economia

Angola ganha primeira fábrica de contadores pré-pagos de água e luz

Published

on

Começou a ser montada, nesta sexta-feira, 09, na Zona Económica Especial Luanda/Bengo, a primeira fábrica de contadores pré-pagos de água e luz do país.

O objectivo é que a fábrica, que está localizada no perímetro industrial do município de Viana, contribua para a melhoria da qualidade de vida dos angolanos, principalmente pelas vantagens do sistema pré-pago, que permite aos clientes um consumo de energia com total controlo sobre os seus custos e sem necessidade de recebimento de factura no final do mês.

Está projectada para produzir, numa primeira fase, 319.200 contadores monofásicos e 19.800 contadores trifásicos, para atender o mercado nacional, contribuindo, assim, para a diversificação da economia e para a redução da importação desses bens.

A iniciativa é da empresa Hengye Electronics-Indústria S.A, de direito angolano com parceria chinesa. De acordo com nota de imprensa, a nova fábrica vai criar 350 postos de trabalho, a partir do final do mês de Março de 2021, data prevista para a inauguração da fábrica.