Connect with us

Desporto

Angola fora do Campeonato Africano da Nações

Published

on

A selecção nacional sénior masculina de futebol perdeu, esta quinta-feira, com a Gâmbia, por 0-1, em Banjul, e está fora do Campeonato Africano da Nações “CAN 2022”, a realizar-se nos Camarões.

O golo da formação gambiana foi marcado por Assan Ceesay, aos 61 minutos, e foi suficiente para “deitar abaixo” a esperança dos angolanos de disputar pela nona vez a prova continental.

Com este resultado, os Palancas Negras continuam na última posição do grupo D, com apenas um ponto, sem hipóteses de se qualificar para a fase final da competição, uma vez que mesmo que vençam o jogo frente ao Gabão, na segunda-feira (29), não chegam aos 10 pontos, números alcançados pelos já qualificados Gâmbia e Gabão, na primeira e segunda posição, respectivamente.

Em cinco jogos, Angola obteve apenas um empate, na cidade de Kinshasa, frente à República Democrática do Congo (RDC), com quem perdeu na segunda mão, em Luanda (0-1), e averbou dupla derrota diante da Gâmbia (1-3, 0-1), além de perder com o Gabão (2-1).

Angola falha, mais uma vez, a fase final de um CAN, depois de oito presenças, designadamente em 1996, na África do Sul, 1998 (Burkina Faso), 2006 (Egipto), 2008 (Ghana), 2010 (Angola), 2012 (Guiné/Gabão), 2013 (África do Sul) e 2019 (Egipto).

Classificação

1 – Gabão 10 pts

2 – Gâmbia 10 pts

3 – RDC 06 pts

4 – Angola 01 pt

Por Angop 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (7)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD