Connect with us

Mundo

Angola fora da abertura da União Europeia

Redação

Published

on

Os países da União Europeia (UE) aprovaram, nesta terça-feira, 30, a reabertura das fronteiras a partir do dia 1 de Julho aos turistas de 15 países. A lista exclui Angola e outros países de língua portuguesa.

A conclusão da lista, que foi alvo de uma intensa negociação nos bastidores, inclui Argélia, Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia e Uruguai. O décimo quinto da lista é a China, mas, para beneficiar da abertura europeia, terá de garantir reciprocidade.

Entre os critérios está que os países de residência dos turistas, e não a sua nacionalidade, será o factor chave para determinar se eles poderão entrar ou não na União Europeia, de acordo com o comunicado emitido pela UE.

Assim, ficam também excluídos cidadãos dos Estados Unidos, o Brasil e a Índia. Bruxelas prometeu rever os países selecionados a cada 15 dias, sempre com base nos números de casos de infecção pelo novo coronavírus em cada país, nos últimos 14 dias, que deve ser igual ou inferior à europeia.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania