Conecte-se agora

Desporto

Angola faz história ao golear Egito por 30-0

administrador

Publicados

on

angola faz história ao golear egito por 30-0 - Angola egipto h  quei em patins - Angola faz história ao golear Egito por 30-0

Angola fez história no campeonato africano de hóquei em patins, que decorre em Luanda até domingo, ao golear na sexta-feira o Egito por 30-0 no jogo de abertura da prova, que conta também com a seleção de Moçambique.

O primeiro Campeonato Africano das Nações, que qualifica uma seleção para o “Mundial”, que vai decorrer e Barcelona (Espanha) entre 07 e 17 de julho, está a ser disputado apenas por três seleções, face à desistência da África do Sul, que alegou “questões de ordem logística”.

O capitão da equipa portuguesa Sporting, João Pinto, foi o melhor marcador do encontro, ao apontar sete golos, num jogo em que os angolanos já venciam por 14-0 ao intervalo.

Esta é a segunda vez que Angola goleia o Egito, depois de, no campeonato do mundo de 2017, em Nanjing (China), ter batido a seleção dos faraós por 24-1.

Hoje, Moçambique e Egito disputam o segundo jogo da competição, para domingo, moçambicanos e angolanos decidirem quem vai ao mundial.

Sexta-feira, no final do encontro, disputado no Pavilhão Multiúsos do Kilamba, em Luanda, e citado pela agência noticiosa angolana Angop, o selecionador angolano, Fernando Falé, admitiu a fragilidade do adversário, mas indicou que a vitória aumentou a confiança dos jogadores no objetivo da conquistar o campeonato africano diante de Moçambique.

Por seu lado, o técnico egípcio, Hesham Mohamed, reconheceu a diferença entre as duas seleções, mas salientou ser “importante” a equipa “ganhar rodagem e experiência” que vai ajudar a formar um conjunto “sólido” para o futuro.

Sem a África do Sul, que desistiu por questões financeiras, a competição apura o primeiro classificado para o Campeonato do Mundo do Grupo A (atualmente designado Elite 8), o segundo para o Campeonato do Mundo do Grupo B (Taça Intercontinental) e o terceiro para a Taça Sollange.

As três provas serão disputadas em simultâneo em espanhola de Barcelona, uma inovação da Federação Internacional de Patinagem, implementada desde a edição de 2017, decorrida na China, onde Angola obteve a sua melhor classificação de sempre, o 5.º lugar.

 

C/ LUSA

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (57)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD