Conecte-se agora

Desporto

Angola faz história ao golear Egito por 30-0

administrador

Publicados

on

angola faz história ao golear egito por 30-0 - Angola egipto h  quei em patins - Angola faz história ao golear Egito por 30-0

Angola fez história no campeonato africano de hóquei em patins, que decorre em Luanda até domingo, ao golear na sexta-feira o Egito por 30-0 no jogo de abertura da prova, que conta também com a seleção de Moçambique.

O primeiro Campeonato Africano das Nações, que qualifica uma seleção para o “Mundial”, que vai decorrer e Barcelona (Espanha) entre 07 e 17 de julho, está a ser disputado apenas por três seleções, face à desistência da África do Sul, que alegou “questões de ordem logística”.

O capitão da equipa portuguesa Sporting, João Pinto, foi o melhor marcador do encontro, ao apontar sete golos, num jogo em que os angolanos já venciam por 14-0 ao intervalo.

Esta é a segunda vez que Angola goleia o Egito, depois de, no campeonato do mundo de 2017, em Nanjing (China), ter batido a seleção dos faraós por 24-1.

Hoje, Moçambique e Egito disputam o segundo jogo da competição, para domingo, moçambicanos e angolanos decidirem quem vai ao mundial.

Sexta-feira, no final do encontro, disputado no Pavilhão Multiúsos do Kilamba, em Luanda, e citado pela agência noticiosa angolana Angop, o selecionador angolano, Fernando Falé, admitiu a fragilidade do adversário, mas indicou que a vitória aumentou a confiança dos jogadores no objetivo da conquistar o campeonato africano diante de Moçambique.

Por seu lado, o técnico egípcio, Hesham Mohamed, reconheceu a diferença entre as duas seleções, mas salientou ser “importante” a equipa “ganhar rodagem e experiência” que vai ajudar a formar um conjunto “sólido” para o futuro.

Sem a África do Sul, que desistiu por questões financeiras, a competição apura o primeiro classificado para o Campeonato do Mundo do Grupo A (atualmente designado Elite 8), o segundo para o Campeonato do Mundo do Grupo B (Taça Intercontinental) e o terceiro para a Taça Sollange.

As três provas serão disputadas em simultâneo em espanhola de Barcelona, uma inovação da Federação Internacional de Patinagem, implementada desde a edição de 2017, decorrida na China, onde Angola obteve a sua melhor classificação de sempre, o 5.º lugar.

 

C/ LUSA

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (240)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (13)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (14)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (60)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (7)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação