Ligar-se a nós

Sociedade

Angola expulsa mais de dez mil cidadãos da República Democrática do Congo

Publicado

em

Angola expulsou um total de 10.433 cidadãos da República Democrática do Congo por situação ilegal, recentemente, indica o relatório deste primeiro semestre do ano 2023, apresentado pelo Serviço de Migração Estrangeiros da Lunda Norte.

No âmbito das actividades do combate à imigração ilegal que decorre de forma cuidadosa e metódica, dentro dos marcos da lei, sobretudo em zonas consideradas tradicionais na exploração ilícita de diamante no país, disse o Director Provincial do SME, Adriano Manuel Gonçalves de Carvalho.

O subcomissário Adriano de Carvalho avançou ainda que para o combate ao fenómeno de migração ilegal em Angola, é fundamental a colaboração da população na denúncia desses actos.

Por outro lado, “o cidadão angolano deve ter conhecimento que a prática de auxílio à imigração ilegal é crime, está tipificado, nos termos da “Lei 13/19” do regime jurídico angolano”, afirma o Director Provincial do SME.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD