Connect with us

Desporto

Angola estreia-se com derrota no mundial sénior feminino de andebol

Published

on

A Selecção Nacional de Andebol Feminino estreou-se com derrota na 26ª edição do Campeonato do Mundo que decorre na Dinamarca, Noruega e Suécia, ao perder a tangente por 29-30, diante da França, em jogo disputado esta quinta-feira, 30, referente a ronda inaugural do Grupo-D.

Assistiu-se um desafio bastante equilibrado entre os dois conjuntos, onde as campeãs africanas impuseram-se ante a forte selecção francesa, atuais campeãs olímpica e vice-campeãs mundial. Ao intervalo o placar registava 15-18 , a favor das francesas.

Na etapa complementar as comandadas de Vivaldo Eduardo não abrandaram os níveis apresentados no 1º tempo, complicando os intentos da equipa adversária fruto da forte linha defensiva montada.

Porém, Angola revelava alguma ineficácia no ataque, permitindo a fuga no resultado por parte das francesas, que praticamente jogaram no erro das angolanas nos instantes cruciais da partida.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Colunistas