Connect with us

Economia

Angola entre os cinco maiores produtores de mandioca do mundo

Published

on

Angola consta da lista dos 20 maiores produtores de mandioca do mundo, ocupando a 5ª posição, com uma produção anual de 16,2 milhões de toneladas/ano, depois do Brasil com 21,4 milhões de toneladas.

De acordo com a publicação da Socientifica, os maiores produtores de mandioca do mundo encontram-se no continente africano, sobretudo na África Subsaariana.

De acordo com a publicação, de 26 de Outubro, cerca de 268 milhões de toneladas de mandioca são produzidas anualmente no mundo.

Dentre os maiores produtores de mandioca do mundo, a Socientifica destaca a Nigéria, com uma produção de 47,4 milhões de  toneladas (dados de 2013), a seguir a Tailândia com 30,2 milhões de toneladas, a Indonésia com 23, 9 milhões e o  Brasil com 21.4 milhões na 4ª posição.

Na lista dos 20 países seleccionados, Angola aparece na 5ª posição, seguida do Ghana, com 15,6 milhões de toneladas/ano.

Países como, a RDC, Vietname, Índia, Malawi, Tanzânia, Camarões, China, Moçambique, Benim, Serra Leoa,  Madagascar, Uganda e Ruanda, também constam da lista.

A mandioca é tida como uma importante fonte de comida nos trópicos e fornece o terceiro maior rendimento de carboidratos entre as plantas cultivadas, de acordo com publicação.

Com ANGOP