Connect with us

Desporto

Angola empata frente ao Ghana e complica as contas para o apuramento ao CAN 2024

Published

on

A selecção nacional de futebol empatou na noite desta segunda-feira, 27, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, com a sua congénere do Ghana, em jogo a contar para 4ª jornada do grupo E de apuramento do Campeonato Africano das Nações.

Os Palancas Negras entraram no jogo com o pensamento único de ganhar e começaram por pressionar o último reduto do ghanenses, criando inúmeras dificuldades a defensiva dos Blacks Star.

A meia hora do jogo, as duas selecções saíam em transições rápidas e perigosas tendo devido o jogo no meio campo de ambos. Até ao final dos 45 minutos mais 1, o nulo prevaleceu.

Entretanto, Angola e Ghana entraram na segunda parte tal como saíram na primeira, sem mexidas no onze inicial e com objectivos claro de vencer, foi assim que no minuto 50 o avançado do Reading da Inglaterra, Lucas João marcou de grande penalidade sofrida por Gelson Dala, levando ao “rubro” o estádio 11 de Novembro.

Dalí em diante só dava Angola, onde o avançado Gilberto e Hélder Costa eram os mais inconformados e tudo faziam para ampliar o resultado porém no minuto 72 da partida, numa transição rápida, Bukari restabaleceu o empate, golo que caiu como um “balde de água fria” para os adeptos presentes no gigante do Camama.

O seleccionador nacional mexeu no xadrez, lançando o jogo todo para o ataque porém para nada valeu, até o apito do árbitro egípcio nada mais se alterou, tendo terminado o placar 1-1 para as duas selecções.

Com este resultado, Angola ocupa o 3º lugar com 5 pontos enquanto o Ghana lidera o grupo E com 8 pontos.

Colunistas