Connect with us

Desporto

“Angola é um país com orgulho enorme no futebol e com potencial muito grande”

Published

on

A afirmação é do presidente da Confederação Africana de Futebol, Patrice Motsepe, que trabalha no nosso país desde as primeiras horas de hoje.

O número um da CAF diz, igualmente, que vai dar apoio a Federação Angolana de Futebol, principalmente ao seu presidente Artur Almeida e Silva, pelo “excelente trabalho que tem vindo a fazer”.

Para Motsepe, “Angola é um país com potencial enorme e o objectivo é que continue a elevar a sua qualidade para competir entre os melhores em África e talvez até no mundo”.

Na agenda, lembrar que Mostepe irá apresentar cumprimentos de cortesia ao ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão.

Patrice Motsepe participará ainda de um encontro, numa das unidades hoteleiras da capital, com os fazedores do futebol angolano, designadamente, associações provinciais, clubes e associações de classe, sendo que meia hora depois acontece o jantar oficial.

Sábado, antes de deixar Luanda, será realizada uma conferência de imprensa de balanço da visita.

O sul-africano Patrice Motsepe é o sétimo presidente da CAF, instituição fundada há 67 anos.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.