Connect with us

Politica

Angola e São Tomé assinam acordo de isenção de vistos

Published

on

As repúblicas de Angola e São Tomé e Príncipe vão assinar, nesta segunda-feira, 21, em Luanda, um acordo de isenção de visto para três tipos de passaporte, entre os dois países.

O acto enquadra-se na agenda de trabalho da ministra santomense dos Negócios Estrangeiros,  Cooperação e Comunidades, que chegou ao país na noite deste domingo, 20, que se encontra em Angola em visita de três dias.

O acordo, a ser rubricado as 16h, no Ministério das Relações Exteriores, visa isentar vistos em passaportes diplomáticos, de serviços e ordinários entre os dois estados.

Serão signatários do referido instrumento jurídico, o ministro das Relações Exteriores, Téte António, e sua homóloga de São Tomé e Príncipe, Edite Jua.

Antes, às 10h, Edite dos Ramos da Costa Ten Jua será recebida no Palácio Presidencial pelo chefe de Estado João Lourenço, a quem a chefe da diplomacia são-tomense fará entrega de uma mensagem do Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe, Evaristo do Espírito Santo Carvalho.

Segundo o comunicado do Ministério das Relações Exteriores, a que o Correio da Kianda teve acesso, neste domingo, a ministra Edite dos Ramos da Costa Ten Juan manterá, na terça-feira, 22, encontros de trabalho e de cortesia com distintas entidades do sector político, económico e social do Estado angolano e do seu país, no âmbito das relações diplomáticas bilaterais que datam de há 40 anos.