Connect with us

Politica

Angola e Gabão assinam acordo de supressão de vistos em passaportes de serviço e diplomáticos

Published

on

Angola e o Gabão assinaram esta quinta-feira, 22, um memorando que permite consultas políticas bilaterais e um acordo de supressão de vistos em passaportes de serviço e diplomáticos.

Os dois instrumentos de cooperação para reforçar os laços entre os dois países foram assinados pelo Ministro das Relações Exteriores de Angola e pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros do Gabão, nas presenças dos presidentes João Lourenço e Ali Bongo.

Após cumprir a agenda de trabalho em Libreville, ontem mesmo João Lourenço regressou ao país.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.