Connect with us

Economia

“Angola é dos países mais seguros da SADC para fazer investimentos” – Secretário de Estado

Published

on

O Secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária afirmou esta terça-feira, 06, que do ponto de vista político, militar e social, Angola é dos países mais seguros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) para fazer investimentos.

João da Cunha, que falava num seminário sobre “Agricultura e investimento privado”, realizado no âmbito da participação de Angola na Expo Doha 2023, referiu que, além desses factores, o país oferece outras condições e oportunidades de negócios para os investidores nacionais e estrangeiros.

O dirigente afirmou, por outro lado, que o país possui muitos recursos naturais, principalmente petróleo, mas decidiu diversificar a sua economia e apostou fortemente na agricultura, pois não se pode viver apenas do crude.

O Secretário de Estado salientou que o Governo angolano está interessado na produção de produtos como arroz, milho, trigo, feijão, girassol, apontando a existência terras disponíveis na Lunda-Norte, Lunda-Sul, Moxico e Cuando Cubano para investidores interessados.

João da Cunha observou, porém, que embora Angola disponha de bastante água não está fora do contexto internacional, relativo às alterações climáticas, ocorrendo no país algumas irregularidades de quedas pluviométricas.

O evento foi realizado no pavilhão de Angola na Expo, e contou com a presença da ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *