Desporto

Angola e Argentina defrontam-se nesta sexta-feira pela segunda vez na história

Publicado

em

Angola e Argentina defrontam-se pela segunda vez na história, nesta sexta-feira, 14, por volta das 17 horas, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, enquadrado nas celebrações dos 50 Anos de Independência Nacional. No primeiro confronto entre as duas selecções, Angola perdeu por 2-0, com golos de Maxi Rodrigues aos 17 minutos e Juan Pablo Sorin aos 39.

A partida foi disputada em Maio, na Itália, em gesto de preparação para o Mundial de 2006 na Alemanha.

O seleccionador da Argentina garantiu esta quinta-feira, 13, que Lionel Messi irá jogar o amistoso contra Angola.

Lionel Scaloni, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra os Palancas Negras, no HCTA, em Talatona, Luanda, fez a afirmação, sem, no entanto, precisar quantos minutos o capitão da selecção ‘albiceleste’ ficará em campo.

O jogo, inserido na Data FIFA, representa uma oportunidade para os Palancas Negras medirem forças com uma das selecções mais prestigiadas do futebol mundial, num ambiente de festa e afirmação do desporto angolano

O comentador desportivo João Victor disse que os Palancas Negras vão defrontar uma campeã mundial, que vem para o continente africano pela segunda vez.

 “Esta é igualmente a segunda vez que as duas selecções medem forças. O jogo terá uma arbitragem da SADEC, chefiada pelo zambiano Hiliarry Cabamba” sinalizou João Victor.

Já Mário Gerson disse que os jogadores procuram superar-se, sobretudo quando vão defrontar uma equipa da dimensão da Argentina.

O comentador disse igualmente que o saldo de Patrice Beuamelle até agora tem sido apenas de empates, pelo que, afirma que fazer um jogo frente a Argentina, e ter uma prestação positiva, concede oportunidade chances de Angola treinar bem para enfrentar outros adversários em sede do CAN.

Para Manuel da Costa, apesar de o jogo enaltecer e engrandecer os 50 anos de independência nacional, a partida deve ser disputada com alguma responsabilidade devido ao impacto que acarreta por envolver a campeã do mundo e a segunda colocada no ranking da FIFA.

Entretanto, os aficionados do futebol ouvidos pela Rádio Correio da Kianda, se mostram expectantes com bons resultados por parte dos Palancas Negras.

Apesar de reconhecerem a qualidade da campeã mundial, do astro do futebol Lionel Messi, os adeptos da “selecção de todos nós” preferem não deixar os créditos dos Palancas Negras em mãos alheias.

Com a possível vitória fora visivelmente de hipótese os aficionados que asseguram que no mundo do futebol tudo é possível, antevêem pelo menos um empate.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version