Politica
Angola e Alemanha prontos para novo passo na cooperação bilateral, diz Embaixadora
O presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, é aguardado amanhã, para uma visita oficial de quatro dias ao país. Com esta visita, Angola e Alemanha tencionam dar um novo passo na cooperação bilateral em vários sectores.
O Presidente da Alemanha, que vem ao país a convite do seu homólogo João Lourenço, chega ao país nesta terça-feira, 4, e a sua visita terá duração de quatro dias.
Em agenda, está o reforço das relações de amizade entre os dois países, a cooperação bilateral no sector de petróleo e gás e, igualmente, no sector da saúde e educação.
A Embaixadora de Angola na Alemanha, Maria Isabel Econje, disse que Angola e Alemanha trabalham até agora em questões comercias em que o petróleo e o gás são o forte na cooperação entre os dois países. Avançou também que há outros interesses como hidrogênio verde.
“Temos uma perspectiva excelente das relações como na área da educação e saúde e estamos também a ver a área da agricultura. Vimos um interesse forte dos empresários alemãs a quererem conhecer Angola e investir, e para nós também é importante. Estamos abertos ao investimento, todos os empresários que querem visitar o nosso país são bem-vindos e isso dá-nos um reforço nas nossas relações”, disse.
