Connect with us

Desporto

Angola disputa hoje final do Campeonato Africano de Futsal

Published

on

Às 20 horas deste domingo, 21, Angola e Marrocos se enfrentarão na final do Campeonato Africano de Futsal, que acontecerá no Pavilhão Salle Palais des sports, em Rabat.

Este jogo representa uma oportunidade de revanche para a Selecção Nacional, após a derrota por 2-5 na primeira rodada do torneio contra o mesmo adversário.

Marrocos, actual campeão, avançou para a final ao eliminar a Líbia nas semifinais com uma goleada de 6-0, enquanto Angola, terceira colocada na edição anterior, surpreendeu ao vencer o Egipto por 7-3.

Depois de superar a selecção tricampeã africana, a equipa nacional almeja conquistar o seu primeiro título, 16 anos após sua primeira participação neste tipo de competição.

Antecipando o confronto, o técnico nacional, Marcos Antunes, destacou que derrotar o Egipto, a equipa mais vitoriosa do torneio, trouxe motivação extra. No entanto, tendo alcançado a inédita final, o treinador luso espera que a sua equipa, com uma média de idade de cerca de 23 anos, desfrute do momento, transferindo a pressão para o oponente.

“Já fizemos o que precisávamos, mas não vamos apenas cumprir tabela na final. Nosso objectivo principal é encarar Marrocos de igual para igual. Sabemos que será difícil porque jogam em casa, em um pavilhão com capacidade para 9 mil pessoas”, enfatizou.

Afirmou que a sua equipa será competitiva, ciente da dificuldade da missão, “mas vamos lutar até o fim”, assegurou.

Marcos Antunes, que assumiu o comando técnico de Angola em 2022, já assegurou a presença na 10ª edição da Copa do Mundo, que ocorrerá de 14 de Setembro a 6 de Outubro, no Uzbequistão.

Com Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *