Ligar-se a nós

Economia

Angola deve aproveitar Cimeira EUA-África para expor fragilidades, diz economista

Publicado

em

Angola precisa utilizar a realização da Cimeira de Negócios Estados Unidos-África para evidenciar as suas debilidades económicas e de gestão, de acordo com o economista José Lumbo.

O especialista fez saber que a transparência na apresentação do actual quadro financeiro do país é fundamental para atrair o melhor do investimento estrangeiro.

Incentivar os investidores que queiram potencializar o desenvolvimento local com acções que reflictam o actual estado dos diferentes sectores da administração pública deve ser, segundo o especialista, a principal responsabilidade dos gestores angolanos na próxima cimeira.

José Lumbo disse ainda que o país deve tirar o maior proveito dos fóruns multilaterais, e olhando particularmente para a Cimeira EUA-África, as decisões saídas devem ter reflexos positivos nos sectores-chave do país para o próprio desenvolvimento.

A capital de Angola acolhe, de 23 a 27 de Junho de 2025, a Cimeira de Negócios Estados Unidos-África, com o objectivo de discutir e promover oportunidades de investimento, inovação e parcerias entre os sectores público e privado.

A 17ª Cimeira EUA-África em 2025 acontece no mesmo ano em que Angola celebra o 50º aniversário da sua Independência Nacional e assume a Presidência da União Africana (UA).

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD