Connect with us

Desporto

Angola defronta Coreia do Sul nos quartos-de-final

Redação

Published

on

angola defronta coreia do sul nos quartos-de-final - 0b8f65c0d 3b28 42b1 8516 22bfbf76708e r NjQweDM0NQ - Angola defronta Coreia do Sul nos quartos-de-final

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol procura hoje, às 21h30 (17h30 no Brasil), no Estádio Olímpico de Goiás, em Goiânia, diante da congénere da Coreia do Sul, garantir o passe para os quartos-de-final da 18ª edição do Campeonato do Mundo.

O jogo entre angolanos e sul-coreanos, que abre os oitavos-de-final da prova, pode ser jogado com clima adverso, pois, de acordo com os Serviços de Meteorologia da região, existe 80 por cento de probabilidade de ocorrência de chuva durante o tempo do desenrolar da partida.

A recuperação do defesa-central Gegé, lesionado no jogo diante da Nova Zelândia, referente à segunda jornada do Grupo A, reforça a confiança na selecção angolana, pois o “capitão” é uma “peça” influente na estratégia defensiva de Pedro Gonçalves.

Ainda assim, todo cuidado é pouco, pois os sul-coreanos gostam de colocar o pé no acelerador. Ou seja, os Tigres da Ásia assentam muito o jogo em transições rápidas. A equipa tem grande apetência pelo golo, mas desguarnece e sofre igualmente muitos. Prova disso, na primeira fase da competição marcou 5 tentos e viu igualmente as redes balançar o mesmo número de vezes.

Assim, anulando as principais estrelas sul-coreanas, casos de Paik e Hoon, e tirando proveito das fragilidades defensivas do adversário, os Palanquinhas, dada a versatilidade do seu ataque, com Capita, Zito Luvumbo e Zine Salvador, têm condições para “abater” os Tigres asiáticos.

“Onze” provável

Confirmada a recuperação do central Gegé, que saiu lesionado do jogo diante da Nova Zelândia, disputado no Bezerrão, em Brasília, o seleccionador Pedro Gonçalves pode esta noite, a partir das 20h30 (16h30 no Brasil), no Estádio Olímpico de Goiás, começar provavelmente o duelo com a Coreia do Sul, válido para os oitavos-de-final do Mundial Sub-17 de futebol, com o seguinte onze: Geovani; Afonso, Mimo, Gegé e Pablo: Beni, Maestro e Domingos; Osvaldo Capemba “Capita”, Zito Luvumbo e Zine Salvador.

 

C/ JA

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação