Ligar-se a nós

País

Angola dá início à produção de mineral raro utilizado para indústria electrónica

Publicado

em

O país vai dar início ainda este ano, a produção do nióbio, mineral raro utilizado na indústria electrónica.

De acordo com o ministro dos recursos minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, a produção se dará no município de Quilengues, província da Huíla.

Para o economista Carlos Quivota, este minério pode contribuir positivamente nas reservas líquidas internacionais.  “Entretanto, o mais importante é garantir o impacto significativo na qualidade de vida do cidadão, sobretudo dos residentes nas áreas vizinhas”, considera.

O perito,  espera que os pontos positivos do programa do governo,  no que diz respeito a exploração do recurso possam ser concretizados.

Carlos Quivota disse, por outro lado, que com a efectivação da acção, Angola abre portas para baixar a taxa de inflação.

O projecto de produção do nióbio está na responsabilidade da empresa chinesa, Niobonga.

Continuar a ler
4 Comentários

1 Comentário

  1. Alírio Gomes

    25/03/2025 em 1:17 am

    Desejo receber notícias sobre o nosso país, tanto a nível econômico bem como político e tecnologias

  2. Maravilho Banvo

    25/03/2025 em 2:48 am

    A geografia e posicionamento, da mina e não é preciso ter cuidado com o corredor da Lobito? Transporte para o exterior? Mas é só para saber como são tão úteis estás matérias VS estabilidade financeira irmão?

  3. Elias Pacheco Sapalalo Jacinto

    27/03/2025 em 12:11 pm

    Bom dia, como faço para realizar a minha candidatura. Por favor

  4. Eu fico super admirado tantas explorações, tantas minas mas o desemprego é mais alta que a taxa de emprego, estes reais recursos que o povo não vê têm feito com ele o que? E não só, onde tem chinês a explorar aí ten maltrata da mão de obra porque a ausadia que o nosso estado deu aos chineses eles sentem-se mais donos de Angola do que os próprios angolanos, onde já se viu isso se não em Angola? Espero que está empresa venha remunerar bem os funcionários, porque trabalhar na mina não é coisa fácil.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD