Connect with us

Politica

Angola continua a aguardar pelo processo de Manuel Vicente

Published

on

As autoridades angolanas continuam a aguardar que Portugal envie para Angola o processo do ex-presidente Manuel Vicente, anunciou o Presidente da República, João Lourenço, em entrevista à cadeia televisiva europeia Euronews.

O Tribunal de Relação de Lisboa decidiu no dia 10 deste mês enviar para Angola o processo do ex-vice-presidente angolano, Manuel Domingos Vicente, acusado em Portugal do crime de “corrupção activa” de um magistrado do Ministério Público, no âmbito da “Operação Fizz”.

“Angola continua a aguardar que as autoridades portuguesas enviem o processo para Angola e, naturalmente, quando o recebermos, daremos o devido tratamento”, declarou o Presidente da República.

João Lourenço reiterou que Angola não pretende “lavar” a imagem de Manuel Vicente, e que “a acusação de que ele praticou um crime tem a presunção da inocência”.

“Mal recebamos o processo de Portugal, as entidades competentes da Justiça vão prosseguir com o processo”, disse o Presidente João Lourenço.

A decisão do Tribunal de Relação de Lisboa respondeu a uma exigência de Angola, cujo Presidente, João Lourenço, condicionara, a 8 de Janeiro último, a normalização das relações entre os dois países à transferência do processo para Luanda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *