Connect with us

Politica

Angola constrói chancelaria de 12 milhões de euros na Alemanha

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, aprovou a construção de uma chancelaria de Angola na Alemanha, avaliada em quase 12 milhões de euros. Empreitada ficará a cargo da empresa alemã Ed Zublin AG Stuttgart.

O projeto integra o acordo-quadro de financiamento celebrado em 2016 entre o Governo angolano e o banco alemão KfW IPEX-Bank GMBH, no montante de 500 milhões de dólares (427,8 milhões de euros ao câmbio atual).

De acordo com o decreto presidencial n.º 111/18, de 24 de agosto, aprovado na mesma semana da visita do Presidente angolano à Alemanha, a empreitada ficará a cargo da empresa alemã Ed Zublin AG Stuttgart.

Segundo o documento, a que a Lusa teve hoje acesso, a construção da chancelaria – representação oficial da República angolana – custará 11.935.586,43 euros.

No sentido contrário, o ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, confirmou a 22 de janeiro deste ano que o Governo angolano tinha em curso um processo de redimensionamento das missões diplomáticas e consulares, podendo levar ao encerramento de algumas devido à situação económica e financeira do país.