Connect with us

Economia

Angola conquista duas medalhas de ouro na Feira Internacional do Inventor na Alemanha

Published

on

Angola conquistou oito medalhas, na 72ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos (iENA 2021), em Nuremberga (Alemanha), que decorreu de 4 a 7 deste mês, com projectos ligados à área da saúde pública.

Angola participou com uma delegação composta por dez pessoas, dentre elas responsáveis de universidades e inventores, que apresentou 17 projectos, dos quais dois foram premiados com medalha de ouro, três com a de prata e três com a de bronze.

A feira, que não se realizou em 2020, por causa da Covid-19, este ano contou com a participação de 34 países, que expuseram 750 invenções. Desde que começou a participar na iENA até 2019, Angola tinha ganhado 79 medalhas, sendo 19 de ouro, 28 de prata e 32 de bronze.

De acordo com a Angop, em 2019, o país conquistou nove medalhas, nomeadamente seis de ouro, uma de prata e duas de bronze, contra uma de ouro e duas de prata em 2018.

O coordenador da caravana angolana, Gabriel Luís Miguel disse que este ano foram inscritos 15, com predominância para a saúde pública, tendo-se apresentado, à última hora, mais dois na mesma área, concretamente a Covid-19 e a prevenção contra as calamidades naturais.

Revelou que os projectos inscritos são, na sua maioria, da Universidade Agostinho Neto (UAN) e da Universidade Metodista de Angola (UMA), ressaltando também a participação da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, da SEAKA – Casa de Caminho Andre Luiz e do Colégio Eliada, havendo projectos compartilhados.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD