Connect with us

Politica

Angola compra airbus militares para vigiar espaço aéreo nacional

Published

on

Angola deverá adquirir em três anos aviões miliatres da empresa Airbus para a vigilância do espaço aéreo nacional, noticiou a Agência Angola Press.

A aquisição está prevista para os próximos 36 meses, informou esta terça-feira, em Luanda, o vice-presidente da empresa aeroespacial europeia, Bernhard Brenner, à saída de uma audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço.

A garantia foi assinada entre as autoridades angolanas e a Airbus, de um acordo de cooperação para aquisição dos referidos meios, na última segunda-feira, em Luanda, tal como informou Bernhard Brenner, citado pela Agência Angola Press. Quanto às razões do encontro com o Presidente João Lourenço, Bernhard Brenner afirmou à imprensa ter-se deslocado ao Palácio presidencial para “agradecer ao Chefe de Estado angolano pelo apoio prestado na assinatura do contrato com as autoridades angolanas, para aquisição das aeronaves militares”.

Nesta terça-feira, o vice-presidente da Airbus manifestou a disposição da empresa continuar a trabalhar para desenvolver as relações com Angola, também no segmento da aviação comercial.

A Airbus é uma empresa aeroespacial europeia, fundada em Dezembro de 1970.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *