Connect with us

Sociedade

Angola com 276 infectados pelo novo coronavírus

Avatar

Published

on

Os nove casos positivos anunciados, hoje, pelo Secretário de Estado para a Saúde Pública, dr. Franco Mufinda, elevou para 276 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Angola.

Os dados, divulgados durante conferência de imprensa, dão conta que cinco casos são assintomáticos e a transmissão ocorreu entre amigos e familiares durante um convívio. Todos estão relacionados com o caso 186.

Os outros quatro, de acordo com o secretário, não possuem vínculo epidemiológico e foram encontrados durante os trabalhos de rastreio de casos de doenças respiratórias agudas nos centros sentinelas das clínicas Girassol e Sagrada Esperança.

Do total de novos casos, seis são do sexo feminino e três masculino com idades compreendidas entre 15 e 65 anos.

“A situação actual da Covid-19 em Angola inspira prudência de forma individual e colectiva. Logo, não devemos recuar no cumprimento obrigatório das medidas de prevenção, uso das máscaras, lavagem das mãos, distanciamento físico, acatamento das medidas governamentais e não violação das cercas sanitárias”, apelou o secretário de Estado, dr. Franco Mufinda, e informou ainda que hoje chegou ao país “mais um voo com material de biossegurança e equipamentos hospitalares”, sem dar maiores detalhes.

Covid-19 em Angola

276 casos positivos
11 óbitos
93 recuperados e
172 activos

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *