Connect with us

Mundo

Angola chefia Comissão de Observação Eleitoral em Moçambique

Published

on

Angola vai chefiar a Comissão de Observação Eleitoral em Moçambique, cujo pleito está aprazado para Outubro do ano em curso.

A informação foi avançada à imprensa pelo Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva. O Presidente da CNE disse que apesar dos constrangimentos financeiros, aquele órgão continua a implementar as tarefas constantes na agenda para o ano 2024, como seminários, reuniões e missões no estrangeiro.

Manuel Pereira disse, por outro lado, que com vista a fortalecer a cooperação entre as comissões eleitorais da região, e dos órgãos descentralizados de Moçambique, Angola coordena a comissão internacional de observação das eleições de 09 de Outubro do ano em curso.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas