Connect with us

Politica

Angola busca parceria índia para formação de especialistas em cirurgia oncológica

Published

on

Angola quer reforçar cooperação com a Índia no domínio da formação de técnicos em áreas específicas, como em cirurgia oncológica com várias dimensões, informou, terça-feira, em Mumbai, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

A ministra chefia uma delegação angolana que participa da Pharma Live Expo 2023, na cidade de Mumbai, cidade da Índia, a convite da Câmara do Comércio e Indústria Índia-África.

“Um dos objectivos da viagem a Índia é encontrar soluções para trazermos os nossos quadros para terem formações em áreas específicas como cirurgia oncológica com várias dimensões, cirurgia minimamente evasiva, cirurgia robótica e também, por outro lado, levar da Índia profissionais para formação de quadros em Angola”, referiu a governante.

Na cidade de Hyderabad, a delegação visitou algumas áreas do Hospital Especializado Citizens e do Instituto Americano do Cancro que é uma unidade do sector privado de referência mundial na região da Ásia, que presta serviço de medicina e também do turismo saúde, como uma grande fonte de receita para o sector.

Na ocasião, a ministra informou que está em vista o início de obras da construção de uma unidade de referência do Cancro na província de Luanda.

A visita foi acompanhada pelo Gestor Geral Sênior e Chefe dos Serviços Médicos da Região de Hyderabad, Mir Raza Ali Khan, directores nacionais e altos funcionários do Ministério da Saúde.

A Pharma Live Expo 2023 decorre de 1 a 3 de Março, no Centro de Exposições de Bombaim, na cidade de Mumbai.

Com Agência