Connect with us

Desporto

Angola “bate” Senegal e garante passagem à final

Published

on

A selecção sénior feminina de andebol venceu essa noite a sua congénere do Senegal por 24-21 e garantiu desta forma a passagem para a final do Campeonato Africano das Nações que acontece em Dakar, Senegal.

Foram as donas da casa a tomarem iniciativa do jogo porém as pérolas não demoram muito a reagir mostrando desta forma a superioridade em relação a equipa anfitriã, chegando a vencer a primeira parte no aperto por 12-10.

No reatar da segunda metade do desafio, as comandadas do professor Vivaldo Eduardo mostraram-se ineficazes no ataque chegando a falhar inúmeras vezes perdendo assim a chance de dilatar o resultado, desta feita viram a equipa senegalesa a chegar ao empate (20-20) tendo esforçado a ida ao prolongamento.

As pérolas acordaram do profundo sono e dali veio ao de cima o seu poderio, chegando ao colocar o resultado final a 24-21 , atingindo assim a grande final do campeonato africano das nações.

Lembrar, que Angola medirá forças na final com a equipa Camaronesa que derrotou essa tarde a RDC por 27-25, as pérolas lutam para conquista do 15° Titulo continental.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas