Connect with us

Desporto

Angola averba terceira derrota no mundial de basquetebol

Published

on

A selecção nacional sénior masculina de Basquetebol começou com derrota a fase das classificativas do 17º ao 32º lugar do Mundial FIBA que decorre na Ásia, ao perder esta quinta-feira 31, diante da congénere da China por 76-86.

Um jogo mal conseguido pelo conjunto angolano apesar da excelente entrada no encontro, onde chegou a estar em vantagem de 10 pontos ao decorrer do primeiro período, antes de permitir a recuperação dos chineses, que igualaram o placar com resultado de 45-45 ao intervalo.

Nos dois últimos períodos assistiu-se uma exibição atípica do conjunto as ordens de Pep Clarós, revelando falta de soluções para contrapor a rigorosa defesa-zona imposta pela China, além da permissividade na defesa, o que permitiu a fuga dos chineses no parcial.

Angola que voltou a ressentir das dificuldades tidas nos lançamentos de média e longas distâncias, terminando a partida com apenas 5 triplos convertidos em 26 tentativas.

Com 17 pontos, 3 ressaltos e 8 assistências, Childe Dundão foi o melhor cestinha da seleção nacional no jogo, seguido por Bruno Fernando, com 16 pontos, 6 ressaltos e duas assistências e Silvio de Sousa, que anotou 13 pontos e 9 ressaltos.

Com essa derrota Angola complica as aspirações quantos ao objectivo de conseguir a melhor classificação entre os países africanos na competição, de forma a garantir a vaga de acesso aos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

O próximo jogo da selecção nacional será frente a congénere do Sudão do Sul, marcado para este sábado , 02 de Setembro, às 9h.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.