Connect with us

Desporto

Angola averba segunda derrota no mundial sénior masculino de Basquetebol

Published

on

A Selecção Nacional de Basquetebol averbou hoje, 29, a segunda derrota frente a República Dominicana, por 67-75, no jogo a contar para a 3ª e última jornada da fase inicial (grupo A) do Campeonato do Mundo, que decorre nas Filipinas, Japão e Indonésia.

O cinco angolano já perdia ao intervalo, por 32-37, após boa recuperação devido a ineficácia ofensiva, fundamentalmente no primeiro quarto, em que marcou apenas 11 pontos, contra 20 do adversário.

Em termos de parciais, o quarto e último período foi o segundo menos produtivo para a selecção africana (17-26), enquanto o terceiro foi o melhor com Angola a vencer por escasso um ponto (12-13).

Sílvio Sousa foi o melhor marcador da Selecção Nacional, com 19 pontos. Seguem-se Bruno Fernando (13), Gerson Domingos (12) e Jilson Bango (11), enquanto os dominicanos tiveram em Andres Feliz o seu maior expoente (17pts), seguido de Victor Liz (13).

Com esta derrota, Angola ocupa provisoriamente a segunda posição com quatro pontos, seguem-se a Itália (3) e Filipinas (2), estas duas últimas se defrontam ainda hoje. O grupo é liderado pela República Dominicana, invicta com seis pontos.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *