Connect with us

Sociedade

Angola atinge meta de plantação de 1 milhão de mangais

Published

on

Com os cerca de 50 mil mangues plantados esta terça-feira, na comunidade do Quilómetro 26, comuna do Ramiro, em Luanda, Angola atingiu a meta de plantação de um milhão de mangais, no âmbito de uma ampla campanha de reflorestamento das zonas de mangais em toda a orla costeira angolana.

Apesar da chuva que caiu logo pela manhã, sobre a cidade de Luanda, os mais 200 voluntários mobilizados pela Otchiva estavam determinados a realizar o feito. E fizeram-no.

“Para chegarmos a um milhão faltavam cerca de 30 mil, mas chegamos às 48 mil mangues plantados apenas hoje. Cumprimos. Estamos de parabéns, Angola está de parabéns”, declarou entusiasmado Pedro Jorge, um voluntário, exibindo uma camisola preta com o selo “UM MILHÃO DE MANGAIS PLANTADOS – JUNTOS É POSSÍVEL”.

O desafio foi lançado à sociedade angolana pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, durante o primeiro Workshop sobre Zonas Húmidas de Interesse Internacional, por ocasião do Dia Nacional do Ambiente, a 2 de Fevereiro. Posteriormente o dirigente angolano voltou a fazê-lo, desta vez durante a Conferência sobre o Reforço dos Compromissos Políticos para a Melhoria e Conservação dos Mangais em África, iniciativa co-organizada pela União Africana e Governo Angolano, no quadro da celebração do Dia Africano do Ambiente e Dia de Wangari Maathai.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas