Connect with us

Sociedade

Angoalissar promove prémio de arte ecológica

Published

on

O Grupo Webcor, de que a Angoalissar faz parte, lança a campanha Don´t Waste, Create, que consiste num desafio para os artistas e criadores angolanos de produzir obras de arte que promovam a preocupação com o meio ambiente reutilizando o lixo para criar algo novo e interessante.

Na  nota de imprensa chegada a redaçao do Correio da Kianda, Angoalissar, justifica a iniciativa considerando todos os problemas que a nossa sociedade enfrenta na gestão de resíduos, e visa dar oportunidades para os artistas, e não só, de criar e exibir suas soluções ambientalmente amigáveis.

A participação é feita através do envio de mostras do trabalho pelas páginas digitais da Angoalissar, e as melhores ideias serão convidadas para uma exposição colectiva e o vencedor receberá um prémio de 1.000.000 (Um milhão de Kwanzas).

A fase de inscrição de propostas começa dia 03 de março e vai até 05 de abril, seguindo-se a fase de seleção que culminará na exposição colectiva no dia 22 de abril, dia da Terra, evento em que será anunciado o vencedor do prémio.

Podem participar neste concurso artistas, arquitectos, designers, artesãos, escultores e criadores de outras modalidades que residam em Angola e são aceites pessoas sem experiências artísticas desde que apresentem peças ambientalmente amigáveis.

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *