Connect with us

Sociedade

Angoalissar promove campanha de consciencialização para prevenção do cancro da mama

Published

on

A Angoalissar, em parceria com o Ministério da Saúde e o Instituto Angolano de Controlo para o Câncer (IACC), promove desde ontem, 17 de Outubro, uma campanha de sensibilização aos munícipes da cidade de Luanda que visa alertar sobre prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

Denominada “Unidos pelo Rosa”, a campanha que se realiza pelo quarto ano consecutivo, terá a duração de duas semanas. Durante este período serão distribuídos cerca de quinze mil (15.000) panfletos informativos em todos estabelecimentos comerciais da Angoalissar em Luanda, a par de sessões de esclarecimento a serem prestados por profissionais de saúde destacados nos referidos locais.

“Esperamos com esta campanha elevar o nível de consciencialização sobre a doença e munir as populações, especialmente as mulheres, de informações que lhes permitam fazer um rápido diagnóstico, contribuindo assim para a redução da mortalidade por cancro da mama”, referiu Bravo Fadel, Director Geral da Angoalissar.

Ainda no âmbito da campanha “Unidos pelo Rosa” a Angoalissar irá doar cerca de 60 cestas básicas de alimentos para acudir as famílias que permanecem no Centro de Oncologia. A entrega será realizada no dia 27 de Outubro, numa cerimónia que contará com a presença de trabalhadores voluntários da empresa que se irão deslocar ao local também para dar alento aos familiares e ente queridos enfermos. “Consideramos ser de extrema importância ir até ao local, não só para dar apoio nutricional mas sobretudo alento. Estas famílias necessitam de esperança e de muito amor,” revela Sónia Baião, uma das voluntárias da Angoalissar que irá participar da acção.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *