Connect with us

Politica

Ângelo Tavares pede mais rigor em ações operativas as novas chefias da Polícia

Redação

Published

on

O Ministro do Interior, Ângelo de Barros Veigas Tavares, por delegação de poderes do Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas, conferiu posse, hoje, segunda-feira (20), aos novos Delegados e Comandantes Provinciais da Polícia Nacional.

O ministro, que discursava na cerimónia de promoção, empossamento, graduação e licenciamento à reforma de oficiais decretado, recentemente, pelo Presidente da República, exigiu aos empossados mais e maior dinamismo, sobretudo, nas acções operativas, uma vez que é missão da Polícia Nacional garantir a ordem e a tranquilidade públicas.

“Devemos ser mais rigorosos na prevenção, combate à criminalidade e, sobretudo, daquelas acções em que os marginais usam armas de fogo. A nossa resposta a esses, deve ser pronta e imediata. Não podemos dar tréguas aos marginais”, asseverou o Ministro.

De realçar que na mesma cerimônia, foi conferido posse ao novo Comandante da Polícia de Guarda Fronteira, aos novos Conselheiros do Comandante Geral da Polícia Nacional, a Directores Nacionais da Polícia Nacional, a Segundos Comandantes Provinciais da Polícia Nacional, assim como se efectuou a imposição de patentes à Oficiais Comissários.

Tomaram posse, o novo Delegado Provincial do Ministério do Interior e Comandante Provincial da Polícia Nacional de Benguela, o Comissário – Aristófanes Vila Cardoso dos Santos, para a província do Bengo, o Comissário – Delfim Kalulu Inácio, para a província do Zaire, o Comissário – Manuel Francisco Gonçalves e para a província da Lunda-Sul o Comissário – Mário Miguel Luís.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *