Sociedade
Anfeu Vinevala diz que não se apropriou das terras dos camponeses do Andulo
O secretário provincial da UNITA no Bié e deputado a Assembleia Nacional, Celso Torres, acusou o empresário e agricultor Anfeu Vinevala, de maltratar e apropriar-se das terras dos camponeses da localidade do Tchivaulo, Município do Andulo.
Celso Torres, fez essas acusações durante a sua intervenção na Sétima Reunião Plenária da Assembleia Nacional que aprovou o Relatório Parecer Conjunto da Conta Geral do Estado do exercício fiscal de 2022.
“Há lá alguém que responde pelo nome de Anfeu Vinevala, de maltratar e apropriar-se das terras dos camponeses da localidade do Tchivaulo ameaçando-os e prometendo que quem não cedesse medidas haveriam de ser tomada, pelo facto de o mesmo ser membro do conselho da República”, acusou.
E o empresário e produtor Anfeu Vinela nega as acusações e considera falta de maturidade política por parte do deputado.
“É falta de maturidade política do deputado, o que ele falou aos angolanos demostram falta de princípios éticos, devia aproveitar o momento de antena para falar das condições sociais das populações da ferida localidade que até não conhece”, disse.
Anfeu Vinevala desafia ainda o deputado a contacta-lo para juntos visitarem a localidade para aferir a veracidade ou não das suas afirmações.