Sociedade
André Mussano reeleito para mais quatro anos a frente do MISA Angola
O jornalista André Mussano foi reeleito no sábado, para mais quatro anos como presidente do Conselho de Governação do MISA Angola, com 99% dos votos.
Dos 29 delegados presentes no congresso ordinário, André Mussano recebeu 28 votos a favor e uma abstenção, não tendo obtido qualquer voto contra.
Além da eleição, o congresso serviu igualmente para aprovação de emendas nos estatutos da organização. Uma das alterações foi a designação do conselho de direcção, que deixou de ser Conselho de Governadores, adaptado da tradução inglês, e contextualizado para Conselho de Governação.
Ao intervir, apois ser declarado vencedor, André Mussano disse que a aquisição de sede própria para o MISA será uma das principais Missões no seu mandato de 2024-2028.
Outra meta pontada pelo presidente é a criação de representação nas demais provincias do país, que no entanto, não conseguiu materializar no mandato anterior.
A realização de assembléias anuais, conforme previsto nos Estatutos, é também sua missão.
Outra luta, que André Mussano disse ser necessário vencer, é o equilíbrio do género, razão pela qual duas novas jornalistas passaram, desde sábado 19 a integrar a direcção.