Connect with us

Desporto

Andebol: Angola poderá enfrentar dificuldades perante outras selecções

Redação

Published

on

Escalonada no grupo C do Campeonato do Mundo, em Janeiro de 2021, no Egipto, com a Croácia, Qatar e Japão, Angola enfrentará dificuldades perante selecções com maior nível competitivo, afirmou neste domingo, 06, Fernando Maló, comentarista desportivo.

Reagindo ao sorteio realizado sábado, em Gizé (Egipto), o especialista afirmou que a Croácia e o Qatar são formações com tradição na modalidade a nível do mundo, sendo que Angola deverá disputar a terceira posição do grupo com o Japão.

Fernando Maló disse à Rádio 5 que o Japão não é tão forte em termos mundiais, mas, sendo imprevisível, pode surpreender o combinado nacional.

Teremos que jogar muito andebol para podermos defrontar a Croácia e o Qatar. O Qatar, como sabemos, evoluiu muito com os jogadores naturalizados”, reiterou.

O comentarista alertou, no entanto, para a necessidade de a selecção treinar, numa altura de pandemia da covid-19, porque, de contrário, desaconselha a participação no evento, a decorrer de 14 a 31 de Janeiro do próximo ano, no Egipto.

Angola participou pela primeira vez na cimeira mundial em 2005, coincidentemente num país africano (Tunísia). Classificou-se na 20ª posição, seguindo-se a edição de 2007, na Alemanha, onde ocupou o 21º posto.

Em 2017, na terceira presença em França, a selecção nacional teve a pior prestação ao ocupar a 24ª e última posição.

Na sua última participação, em 2019, na organização conjunta entre Dinamarca e a Alemanha, a equipa angolana quedou-se no 23º e penúltimo posto.

Por Angop

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD