Ligar-se a nós

Economia

Andar o País: governador provincial valoriza iniciativa

Publicado

em

O Governador do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, recebeu nesta quarta feira, 03, a comitiva de jornalistas que visita regiões e fazendas, a radiografá-las, com vista a impulsionar a diversificação económica. A iniciativa “Andar o País, da Rádio LAC, (Luanda Antena Comercial), partiu de Luanda, na segunda feira, a percorrer oito das 18 províncias de Angola, em busca da realidade agrícola destas regiões.

Adriano Mendes de Carvalho, que falava nesta quarta-feira, 03, na Fazenda CAPECA, do Grupo Agro BIC, para cerca de 30 jornalistas de diversos órgãos de Comunicação Social, que integram o projecto, destacou as potencialidades que a região de Camabatela possui.

“O Cuanza Norte possui grandes potencialidades no domínio agropecuário e Ambaca, que tem a sede do Planalto de Camabatela, é uma zona com excelentes condições para a criação de gado bovino e produção agrícola em grande escala”, referiu.

Por isso, mais de 20 famílias camponesas de Ambaca, através do Programa de Bovinocultura Familiar, do Ministério da Agricultura e Floresta, estão a receber animais, visando a sua reprodução e posterior entrega a outras famílias.

Com este projecto, pretende-se empoderar essas famílias e deste modo, reduzir-se a fome e a pobreza no seio das comunidades rurais.

Por isso, “enaltecemos a iniciativa da Luanda Antena Comercial, em circular pelas províncias, em busca da realidade agrícola e pecuária do país”, elogiou.

Mateus Gonçalves, responsável pela caravana de jornalistas, disse gostar do que viu no Cuanza Norte, em termos de desenvolvimento agrícola e pecuário.

“O Cuanza Norte tem tudo para avançar no domínio agropecuário. O Ambaca, de modo particular, possui solos aráveis, bom pastos, água que chega, condições indispensáveis à prática da agropecuária. Só faltam mais investimentos, quer do governo assim como de privados, com vista a se alavancar a economia local, aumento assim a oferta de mais empregos à juventude”.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD