Sociedade
Ancião de 76 anos morto a “surra” por supostamente ser feiticeiro
É mais um caso de acusação de feiticismo que acaba em tragédia. Um ancião de 76 anos foi agredido até a morte por dois indivíduos, por supostamente o mesmo ter enfeitiçado um dos irmãos dos agressores. O caso aconteceu no município do Léua, província do Moxico.
De acordo com os familiares, o triste episódio terá ocorrido após a morte do irmão de um dos acusados. Estes, movidos por crença no feiticismo, agrediram fisicamente o infeliz, que não resistiu às pancadas, acabando por sucumbir e, na sequência, simularam ter sido suicídio por enforcamento.
Entretanto, os parentes inconformados com a situação, participaram às forças da ordem, que accionaram o SIC-Moxico, que movimentou uma equipa de peritos entre especialistas em medicina legal e criminalística, que aferiram o caso e pelas evidências, concluíram tratar-se de uma morte violenta (homicídio).
Os implicados foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal daquela circunscrição e presentes ao Magistrado do Ministério Público para os devidos procedimentos legais.