Connect with us

Sociedade

Analistas preocupados com sucessivas detenções em Angola

Published

on

Está detida a activista Laurinda Gouveia por ter participado de uma manifestação de protesto nesta quinta-feira, 04, que tinha como objectivo a liberação de quatro presos considerados como políticos no país, nomeadamente Tanaice Neutro, Gildo das Ruas, incluindo Neth Nahara.

Entretanto, numa publicação feita na manhã desta quinta-feira, na rede social Facebook, o activista Jaime MC, denunciou o desaparecimento da activista Laurinda Gouveia, conhecida por sua actuação nas manifestações, que culminaram no processo 15+2, bem como o que considera perseguição contra o advogado e defensor dos Direitos Humanos, Zola Bambi.

Sobre o assunto, o Correio da Kianda ouviu o activista Simão Cativa, que conseguiu manter contacto com a mesma na tarde desta sexta-feira. Disse que a mesma encontrava-se no tribunal dona Ana Joaquina onde posteriormente vinha a ser julgada.

O jurista Aldmiro Quintas condena as detenções arbitrárias que têm acontecido no país.

Aldmiro Quintas reconhece, por outro lado, que tem havido uma confusão por parte dos manifestantes e excesso por parte da Polícia.

Por seu turno, o jurista e activista Hélder Chiuto, disse que tem assistido com bastante preocupação as prisões sem precedentes que acontecem no país.