Connect with us

Politica

Analista prevê revolta popular caso ACJ for destituído da presidência da UNITA

Published

on

O analista para questões sociais e políticas da emissora católica de Angola, Albano Pakisi, disse, nesta segunda-feira, 16, que numa eventualidade de ser verdade que o Tribunal Constitucional foi orientado para destituir Adalberto Costa Júnior da presidência da UNITA, “vale a pena preparar os órgãos de defesa e segurança de Estado, porque não acredita que tal situação passe em branco”.

Albano Pakisi frisou, por outro lado, que caso tais informações forem verdadeiras, o país anda desgovernado e atirado à sua sorte. “Se o TC aceitar que supostos militantes da UNITA comprados por um partido inviabilizem tudo que a UNITA fez do seu interesse e arranjar um novo candidato para ocupar o cadeirão máximo, então o país está desgovernado e deixado a sua sorte”.

O analista explica que por interesse partidário e por um candidato que começa a incomodar de facto um Presidente da República e o seu partido, e incluindo, “todas as instituições estão nestas atrapalhadas para desacreditar o próprio Tribunal Constitucional que validou o Congresso. Tal situação demostra que o nosso país não tem rumo”.

Albano reafirmou que caso seja mesmo verdade, vale a pena preparar as forças de segurança porque, de acordo com o analista, “não acredita que os militantes da UNITA, simpatizantes e amigos deixem que isto fique assim”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania