Sociedade
Analista defende adopção de critérios no processo de atribuição de residências
O especialista em Administração Pública, Denílson Duro, considera que o sector habitacional no país registou um passo significativo por conta das últimas construções de centralidades e urbanizações levadas a cabo pelo Executivo, mas lamentou, por outro lado, o facto de o acesso as mesmas habitações ou terrenos infra-estruturados se revelarem desafiantes.
Segundo o analista, tais políticas “beneficiam apenas um grupo selectivo de cidadãos”.
Denílson Duro apontou a sistematização como o maior impasse no acesso às habitações, principalmente para os jovens. O especialista afirmou não se justificar que com as actuais centralidades e urbanizações ainda se continue a observar a informalidade urbanística na capital do país.
O especialista em Administração Pública defendeu ser necessário estabelecer-se critérios no processo de atribuição de residências, criticando aquilo que se vivenciou no processo passado de atribuição levada a cabo por associações juvenis.
O especialista em Administração Pública, Denílson Duro, fez estas declarações esta quarta-feira, 26, no espaço “Tem a Palavra”, do Programa Capital Central, da Rádio Correio da Kianda, que olhou essencialmente para os desafios do sector habitacional em Angola.