Connect with us

Politica

Analista critica aproveitamento político das igrejas

Published

on

A utilização dos púlpitos para angariar votos foi veemente condenada, na manhã desta quarta-feira, 12, pelo analista político Albino Pakisi.

Em causa está uma imagem posta a circular nas redes sociais, em que o primeiro secretário do MPLA em Luanda, Bento Bento, aparece dentro de um templo religioso, ladeado pelos seus assessores.

Em declarações no programa Manhã Ecclésia, da emissora católica, hoje, Albino Pakisi disse que as igrejas precisam se posicionar sobre o aproveitamento dos espaços religiosos para fins políticos:

“Não pode o PRS, a UNITA, o MPLA, a FNLA, irem para as igrejas com camisolas e usarem os púlpitos para pedir os votos”, criticou.

Em mensagem directa ao primeiro secretário do MPLA em Luanda, Albino Pakisi pediu a Bento Bento que “não vá a igreja alguma para buscar votos”.

Para o analista político, a igreja que coopera com uma governação que há 19 anos as pessoas estão a morrer de fome, esta igreja está a cooperar com morte das pessoas”, disse.

“Os políticos façam a sua política e a igreja não pode se misturar nisso porque a igreja defende a Palavra de Deus”, reforçou.

Albino Pakisi, que já foi sacerdote católico, chegou mesmo a pedir intervenção do Serviço de Investigação Criminal (SIC) para impedir que os políticos utilizem as igrejas para angariarem votos.

Com o  aproximar das eleições de 2022, o cenário político tem estado “agitado”, com os partidos a colocarem os seus cabeças de lista nos círculos provinciais a realizarem acções de massa a fim de conquistarem votos para os seus partidos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (24)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania