Connect with us

Politica

Ana Paula do Sacramento apontada como a favorita de João Lourenço na liderança da OMA

António Sacuvaia

Published

on

Na reunião do secretariado do Bureau Político do MPLA, que decorreu nesta terça-feira, 30, no Complexo Turístico do Futungo II, em Luanda, o processo de preparação da realização  do 7º Congresso Ordinário da OMA também foi destaque.

Segundo fontes do Correio da Kianda, a actual ministra da Juventude e Desporto, Ana Paula do Sacramento Neto, é apontada como a futura substituta de Luzia Inglês, no cadeirão máximo da Organizacão da Mulher Angolana (OMA).

Confidenciou a fonte a este Jornal que, apesar de não reunir consenso no partido, Ana Paula do Sacramento Neto é apontada como a preferida do presidente do MPLA, a quem João Lourenço, em círculos restritos do partido, tem atribuído forte confiança.

Orientada por João Lourenço, na reunião do BP do MPLA foram analisados assuntos relacionados a situação política, económica e social do país e assuntos relativos à vida interna do partido.

A agenda de trabalho incluiu também a apreciação das informações do Secretariado do Bureau Político, da Comissão de Disciplina e Auditoria e das suas organizações sociais sobre as actividades desenvolvidas durante o primeiro quadrimestre de 2020.

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania