Connect with us

Mundo

Ana Dias Lourenço participa de debates sobre empoderamento de mulher com outras primeiras-damas

Published

on

A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, participa esta quinta-feira, 13, na cidade de Praia, Cabo Verde, num painel de discussão de alto nível sobre “A Influência e Liderança Globais das Primeiras –Damas”, a convite da Primeira Dama daquele País lusófono.

O evento visa essencialmente debater como a “Influência e Liderança Globais das Primeiras Damas” afecta no empoderamento da nova geração de jovens e mulheres africanas.

O encontro está enquadrado na 6ª edição do Tropics Business Summit, a convite da Primeira-Dama de Cabo Verde, Débora Katisa de Carvalho, que irá dinamizar o painel, de acordo uma nota do Centro de Imprensa da Presidência da Repùblica de Angola (CIPRA).

O ‘Tropics Business Summit’ é um evento anual pan-africano que tem como objectivo aproximar os empresários, decisores políticos e comunitários, inovadores e empresas, proporcionando-lhes uma ampla plataforma de contactos e de negócios, abrangendo todos os mercados africanos.

Pelo sexto ano consecutivo, o Tropics Business Summit vai reunir mais de 350 oradores, cerca de 500 jornalistas e profissionais de mídia, mais de 350 startups e investidores e 50.000 participantes online.

O painel sobre “A Influência e Liderança Globais das Primeiras -Damas: como isso afecta no empoderamento da nova geração de jovens e mulheres africanas” pretende lançar um olhar global sobre a influência das Primeiras-Damas no processo de desenvolvimento de África e abordar a temática da igualdade do género e das lideranças femininas.

As Primeira-Damas presentes no painel vão interagir com um diversificado leque de mulheres líderes, representando uma variedade de conhecimentos e ideias, mas compartilhando um objectivo comum: acelerar a promoção da igualdade do género e o empoderamento das mulheres nas suas próprias comunidades e em todo o continente africano.

As oradoras darão corpo a uma discussão informal em que partilharão a sua experiência e trocarão ideias com o público sobre a liderança das mulheres, no âmbito do processo de desenvolvimento sustentável de África.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas