Ligar-se a nós

Politica

Ana Dias Lourenço convida mulher do princípe Harry a apoiar o projeto “Nascer Livre para Brilhar”

Publicado

em

A primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, convidou a duquesa Meghan Markle, mulher do princípe Harry, a apoiar o projeto “Nascer Livre para Brilhar”, que visa eliminar a transmissão à nascença do vírus do HIV.

convite foi feito durante o encontro que Ana Dias Lourenço manteve com o príncipe Harry, no Palácio Presidencial, após ter sido também recebido pelo Presidente da República, João Lourenço, segundo a embaixadora britânica, Jessica Hand.

Em declarações à imprensa, no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, após a partida do príncipe Harry, a diplomata, considerou o encontro “interessante” para abordar o problema do HIV/SIDA em Angola, nomeadamente o projeto levado a cabo pela primeira-dama para benefício das famílias.

“Foi interessante. Foi um encontro de informação durante o qual o príncipe entendeu o trabalho de muitos sectores das organizações angolanas e ele recebeu um convite para a duquesa, para apoiar em conjunto o processo aqui”, disse Jessica Hand.

A campanha nacional “Nascer Livre para Brilhar” foi lançada em dezembro de 2018 pela primeira-dama, na província do Moxico, e visa reduzir a taxa de contaminação do VIH de mãe para o filho dos atuais 26% para 14%, em três anos.

 

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD