Connect with us

Sociedade

Ana Bela Ngambo é a substituta da Rainha Nhakatolo

Published

on

Ana Bela Ngambo é a nova substituta da Rainha Nhakatolo Chilombo, que foi a enterrar sábado último no Cemitério dos Reis, na localidade da Cassamba, Município de Alto Zambeze, província do Moxico.

Trata-se de Ana bela Ngambo, que vai exercer o poder de forma interina durante um ano, segundo os costumes daquela corte real. A revelação foi feita à Rádio Correio da Kianda por Rafael Mukanda, membro da corte.

Segundo a nossa fonte, a indicação ocorreu neste domingo, 23, e, a cerimónia foi dirigida pelo representante do império Lunda. O momento foi também testemunhado pelas autoridades tradicionais locais, da região Leste.

Os próximos 12 meses vão permitir à corte real seleccionar 3 à 4 candidatos, que serão submetidos a votação pelos membros da corte, para a eleição da futura Rainha, que poderá levar o nome de Nhakatolo.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *