Politica
AN e Presidência com crédito adicional de Kz 118 mil milhões
Em três Decretos Presidenciais publicados esta quinta-feira, 19, em Diário da República, João Lourenço autoriza um Crédito Adicional Suplementar superior a 118 mil milhões de kwanzas para a Assembleia Nacional, a Casa Militar do Presidente da República e a Secretaria Geral do Presidente da República.
Segundo o Decreto nº. 128/24, os parlamentares terão um crédito de Kz 30 986 561 607, 50 para o pagamento das despesas de funcionamento e investimento da Assembleia Nacional.
Num outro Decreto, de número 129/24, o Chefe de Estado angolano autoriza o crédito de 43 mil milhões de kwanzas para o pagamento das despesas correntes relacionadas com a Unidade Orçamental – Casa Militar do Presidente da República.
Por último, de acordo com o Decreto nº. 130/24, está aprovada a abertura do Crédito Adicional Suplementar no montante de 45 mil milhões de kwanzas, para, segundo o texto, pagamento de despesas de funcionamento da Secretaria Geral do Presidente da República.
Entretanto, tais Decretos estão a gerar intenso debate, com analistas a considerarem que outras áreas, como Saúde e Educação, mereciam maior atenção financeira por parte Titular do poder Executivo.
Um assunto em análise, hoje, no Jornal da Noite, da Rádio Correio da Kianda.